Sintra Canal




O Sintra Canal é um projecto inovador que segue as novas tendências da comunicação actual no sentido de se aproximar do público, que nos últimos anos se tem vindo a afastar dos modelos tradicionais de televisão e a procurar modelos alternativos.   


De facto, nos primeiros anos deste novo milénio, temos vindo a assistir ao crescimento exponencial de novas ofertas comunicacionais que rompem com a oferta de um modelo televisivo que, independentemente da evolução qualitativa e técnica dos seus conteúdos, pouco ou nada mudou na sua essência ao longo dos seus 60 anos de existência em emissões regulares.   

A introdução do conceito de comunicação no qual o consumidor procura os conteúdos que pretende, por oposição ao modelo no qual o espectador aceita aquilo que lhe é oferecido, tem vindo a alterar radicalmente o mercado dos media, e a tendência é para que estas transformações continuem a ocorrer.

Sintra é hoje um dos mais importantes concelhos do país. A sua dimensão, a sua população, o seu parque industrial, o seu património cultural, o seu património ambiental e o facto de ser provavelmente a região portuguesa com maior reconhecimento nacional e internacional conferem-lhe uma importância sem paralelo com qualquer outra região portuguesa.

Por todas estas razões, um projecto como o Sintra Canal apresenta-se como essencial para a afirmação de Sintra no panorama nacional no que diz respeito aos meios de comunicação.

Victor Sales Gomes